ISSQN 2019 – Contribuintes já podem acessar o carnê on-line

Os contribuintes do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) de Juiz de Fora já podem emitir o carnê via on-line referente ao “Exercício de 2019”. O acesso aos documentos do tipo “Autônomo” e “Estimativa” deverá ser feito no portal pjf.mg.gov.br na aba “Empresa” > ISS Online. A distribuição dos carnês pelos Correios teve início na segunda-feira, 7.

Formas de pagamento

Até 31 de janeiro, quem optar pelo pagamento à vista terá desconto de 10% sobre o valor total do imposto. Caso o contribuinte possua débitos relacionados à inscrição mobiliária, o desconto será de 5%. Para quem optar por parcelar o tributo em 12 vezes, o pagamento deverá ser feito até o último dia útil de cada mês, a partir de janeiro.

Onde pagar

No Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Bradesco, Santander, Bancoob e na Caixa Econômica Federal (CEF). As lotéricas receberão o pagamento com valor de até R$ 2 mil. Acima disso, deverá ser feito, preferencialmente, pela internet/office banking do seu banco, ou nos guichês da CEF, inclusive para os clientes de bancos não credenciados.

Quem não puder acessar o documento via internet pode procurar o Espaço Cidadão JF/Centro e as regionais:

Espaço Cidadão JF: Avenida Barão do Rio Branco, 2.234 – Centro, ao lado do Parque Halfeld;

– Centro Regional Sul: Rua Porto das Flores, 270 – Bairro Santa Luzia;

– Centro Regional Norte: Rua Inês Garcia, 357 – Benfica;

– Centro Regional Oeste: Rua Orestes Fabiano Alves, 65 – São Pedro;

– Centro Regional Nordeste: Rua Santa Terezinha, 172 – Santa Terezinha.

 

Fonte: PJF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.