Grupo Anjos da Misericórdia promove campanha para arrecadar materiais escolares para famílias carentes

Desde 2016 o grupo Anjos da Misericórdia, pertencente a Catedral Metropolitana, realiza arrecadação de materiais escolares. Este ano a pretensão é colaborar com 200 crianças, sendo prioridade as famílias assistidas pelo projeto SOS cristãos, também da Catedral, e venezuelanos presentes na cidade.

Segundo uma das integrantes do grupo, Aline Zaquine, o Anjos da Misericórdia “surgiu da moção de Deus para fazer mais pelo o próximo, através de gestos concretos”. Por ser professora, Aline já presenciou momentos em que alunos não podiam levar nenhum objeto à escola, assim, ela foi a surgiu essa campanha.

No primeiro ano arrecadaram o suficiente para ajudar 200 crianças. No segundo, cerca de 300 crianças e algumas instituições de caridade. Em 2018, foram cerca de 350 crianças. Aline conta que infelizmente até agora as doações foram poucas. No entanto, eles estão contando, mais uma vez, com a ação e a misericórdia de Deus.

É possível contribuir com qualquer tipo de material, principalmente, caderno brochura grande, lápis, lápis de cor e canetinhas hidrocor. A coleta acontece até dia 31 de janeiro. As doações podem ser deixadas na recepção da Catedral, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h e no domingo das 08h às 11h ou das 15h às 20h. A recepção da Catedral fica na Rua Santo Antônio, 1201 – Centro.

Fonte: Arquidiocese de Juiz de Fora

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.