Negociação fechada: Arrascaeta e Gabigol vestirão a camisa do Flamengo

Pouco depois do Flamengo ter a confirmação de Gabigol como seu novo atacante, agora chegou a vez do meia Arrascaeta. Em grande negociação, as equipes chegaram a um acordo e o uruguaio vestirá a camisa do Rubro-Negro carioca em 2019.

A operação será de 18 milhões de euros (R$ 76,5 milhões). Apenas pela parte do Cruzeiro, 50% do passe do atleta em parceria com o Supermercados BH, serão 13 milhões de euros (R$ 55,3 milhões).

A negociação se arrasta há alguns dias. Na última quinta-feira, na reapresentação dos jogadores, algumas horas antes de todos chegarem a Toca da Raposa II, o representante do uruguaio chegou ao Centro de Treinamento com a proposta. O Cruzeiro gostou de valores, mas não de saber que se tratava do Flamengo. Todavia, a situação ficou sem resolver devido a um desentendimento.

Arrascaeta chegou em Belo Horizonte na mesma quinta-feira e foi direto para a Toca da Raposa II para seguir a negociação. Garoto de poucas palavras, o uruguaio apenas disse que queria deixar o Cruzeiro para vestir a camisa do Flamengo. Sem a liberação, o jogador deixou a Toca II e não se reapresentou.

Sem uma definição, Arrascaeta foi para o Uruguai. E foi lá que as conversas foram retomadas: Cruzeiro e Flamengo mandaram seus representantes e, pelo menos, três reuniões foram feitas até o martelo ser batido.

Gabigol

O atacante Gabriel Barbosa oficializou em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira o acerto com o Flamengo.  Em um comunicado, o jogador ressaltou que sempre desejou defender o clube da Gávea por toda a tradição e peso da torcida e ainda fez uma brincadeira promocional, atuando em uma partida de videogame pelo Rubro-Negro.

“Vamos viver esse sonho intensamente”, exaltou o atleta. “Agora meu sonho é realidade”, emendou o atleta, que defendeu o Santos na temporada passada e foi artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Na noite anterior, Gabigol já havia divulgado um vídeo  vestindo a camisa da nova equipe. Até o momento, o Flamengo ainda não oficializou o negócio e não deu os detalhes da negociação com a Inter de Milão, dona dos direitos econômicos do atacante.

Fonte: Gazeta Press

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.