Museu Ferroviário e Sesc oferecem férias culturais gratuitas

Dança, teatro, cinema e educação patrimonial estão entre as opções da programação especial de férias do Museu Ferroviário de Juiz de Fora (Avenida Brasil, 2.001 – Centro). Inteiramente gratuitas, as atividades são fruto da parceria da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) com o Sesc Juiz de Fora e acontecem de 7 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019, sendo voltadas para crianças e adolescentes.

Haverá quatro oficinas, nas áreas de dança e teatro, totalizando 75 vagas, que serão preenchidas por meio de inscrição presencial, de 2 a 10 de janeiro, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. No ato da inscrição, é necessário entregar cópias dos documentos de identificação do responsável e da criança.

A programação terá ainda cinco visitas guiadas ao acervo do Museu Ferroviário, de 7 a 11 de janeiro, sempre às 15 horas. Cada turma terá 30 vagas, entre crianças, adolescentes e responsáveis. As inscrições podem ser feitas presencialmente, nos mesmos horários, ou pelo telefone 3690-7055.

Outra atração programada é o CineClubinho, que vai exibir nove longas-metragens, entre animações e filme de ação. As sessões acontecem de 21 a 25 de janeiro e de 28 a 1º de fevereiro, sempre às 15 horas. Neste caso, não é preciso fazer inscrição prévia; basta comparecer ao Museu, uma hora antes de cada exibição, ficando o acesso sujeito à lotação do espaço.

O diretor do Museu Ferroviário, Luiz Fernando Priamo, explica que as crianças e os adolescentes devem ser acompanhados por um responsável durante as atividades.

Fonte: PJF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.