Jornalista Wilson Cid lança livro sobre Juiz de Fora

O Jornalista Wilson Cid reuniu em À Margem do Paraibuna uma série de reportagens, palestras e pesquisas sobre Juiz de Fora ao longo de mais de 50 anos. O livro, editado pelo Jornal do Brasil, é uma coletânea de textos que contam passagens, fatos históricos e acontecimentos sobre Juiz de Fora e sua gente, de uma forma jornalística.

O livro será lançando nessa quinta-feira, 20 de dezembro, às 19h, no MAMM – Museu de Arte Murilo Mendes (Rua Benjamin Constant, 790 – Centro – Juiz de Fora, MG).

Sobre o autor

Wilson Cid, fluminense de Três Rios, transferiu-se para Juiz de Fora com os pais, Francisco e Maria Abreu Cid, em 1947. Dez anos depois, iniciava-se, como locutor, noticiarista e produtor nas Rádios Difusora e Industrial. Atuou em várias outras emissoras, na cidade e em Belo Horizonte. Na imprensa, suas primeiras atividades foram no Diário Mercantil, em 1962, e, nos anos seguintes, em outros jornais de Minas e do Rio de  Janeiro. Em mais de meio século de atividades, tem  dividido seu tempo entre a imprensa e estudos sobre a história da cidade. Desde fevereiro de 2018 integra o Conselho Editorial do Jornal do Brasil. É membro do Instituto Cultural Santo Tomás de Aquino e do Instituto  Histórico e Geográfico  de Juiz de Fora.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.