Tromba d’água deixa moradores de Simão Pereira sem energia elétrica

*atualizada às 15:25 (07/12)

Uma tromba d’água causou estragos em Simão Pereira no final da tarde dessa quarta-feira, 5, há cerca de 30 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com informações da Cemig, as equipes continuam atuando na cidade de Simão Pereira Até às 23 horas da última quinta-feira, 6, foram restabelecidos 900 clientes,  faltando ainda 500, que deverão voltar a ser atendidos até o final desta sexta-feira, 7. Também foram substituídos até, ainda na quinta-feira, 5 postes e 20 cruzetas, faltando 10 e 35, respectivamente. Também, foram feitas podas e supressões de mais de 100 árvores.

Nesta sexta-feira, 115 eletricistas estão atuando diretamente no restabelecimento da energia do município, equipes de Barbacena , Juiz de Fora e São João Del Rei. Uma outra equipe, oriunda de Belo Horizonte , também está chegando para reconstruir a torre da linha de transmissão que foi destruída . Segundo a Cemig, a paralização desta linha, não afetou o atendimento a cidade.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, 60 pessoas estão desalojadas. A Prioridade é vistoriar as casa afetadas e os locais onde ocorreram quedas de árvores e realizar o corte das que estejam caídas ou em risco.

Estragos

A Assessoria do Corpo de Bombeiros informou que uma árvore atingiu uma casa e causou ferimentos leves em dois moradores. Segundo a PMMG houve seis vítimas na cidade com ferimentos leves que foram atendidas no Posto Médico Municipal e pelo SAMU.

Foto: Divulgação/Bombeiros

De acordo com o Cisdeste/Samu várias ligações para a central de atendimento apontavam múltiplas vítimas em decorrência das chuvas. Contudo, apenas duas pessoas precisaram ser socorridas pelo serviço de atendimento móvel de saúde. As demais foram transportadas por serviços particulares de urgência e emergência, enquanto parte foi socorrida por meios próprios.

Não foi possível quantificar o total de vítimas uma vez que em alguns casos não houve necessidade de remoção.

Planejamento

Ainda na noite dessa quarta-feira, 5, foi realizado, com caráter emergencial, um trabalho conjunto entre o CBMMG, Prefeitura de Simão Pereira e Defesa Civil para levantar as demandas necessárias para o gerenciamento da crise.

Militares do Corpo de Bombeiros foram para a cidade de Simão Pereira nesta quinta-feira, 6, para avaliar a situação no local.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.