Copa do Brasil: Tupi conhecerá adversários da primeira fase no dia 13

A temporada 2019 do futebol brasileiro já está em andamento! E a Copa do Brasil será a primeira a deixar o torcedor ansioso pela virada do ano. Na próxima quinta-feira, 13, a CBF sorteia os confrontos da primeira fase da competição, em evento na sede da CBF, a partir das 20h.

A primeira etapa da Copa do Brasil é realizada em partida única, com mando de campo pertencente ao competidor de cada duelo dono de posição inferior no RNC (Ranking Nacional de Clubes). Já na segunda fase, também a ser realizada em partida única, os mandos serão definidos no sorteio da próxima quinta, com os clubes já conhecendo por meio do Diagrama das Fases se atuarão como mandantes ou visitantes na etapa seguinte, caso se classifiquem na primeira fase.

Classificados para a Libertadores, Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG entram na fase de oitavas de final, assim como o Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil.

O Atlético-PR também entra direto na fase de oitava, já que o clube terminou em sétimo lugar no Brasileirão 2018. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, “na hipótese do grupo de clubes brasileiros que disputará a Copa Libertadores tiver número inferior a oito, o complemento para esse número virá da chamada dos clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série A do ano anterior, obedecida a ordem de classificação”.

O Furacão decidirá a Copa Sul-Americana com o Junior Barranquilla, da Colômbia, a partir desta semana. Caso vença a competição, a vaga na Libertadores estará assegurada. Logo a entrada nas oitavas de final da Copa do Brasil está garantida ao clube paranaense.

Ao todo, são 11 times que entram na disputa diretamente nas oitavas. Além dos oito já elencados, o Sampaio Corrêa, campeão da Copa Nordeste, o Paysandu, campeão da Copa Verde, e o Fortaleza, vencedor da Segunda Divisão do Brasileirão 2018, são os outros pré-classificados às oitavas da Copa do Brasil 2019.

A CBF TV vai transmitir o sorteio ao vivo por meio do site oficial da CBF (www.cbf.com.br).

 

Fonte: CBF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.