Agência suspende comercialização de 17 planos de saúde

A partir da próxima sexta-feira, 7, a comercialização de 17 planos de saúde, de três empresas diferentes, estará suspensa por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). De acordo com a agência reguladora, os 156,6 mil beneficiários dos planos ficam protegidos, mantendo a assistência regular.

Os dados fazem parte do relatório de resultados trimestrais do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, ferramenta da ANS para avaliar as operadoras a partir das reclamações registradas pelos beneficiários nos canais da agência.

Com o objetivo de estimular as empresas a aperfeiçoarem o atendimento prestado aos consumidores, o programa prevê a suspensão dos planos até comprovação das melhorias exigidas.

Reclamações

Nesta avaliação, foram consideradas as mensagens recebidas no 3º trimestre de 2018, isto é, entre 1º de julho e 30 de setembro. Houve 17,3 mil reclamações de consumidores no período.

Do total, 95,62% das queixas foram resolvidas pela mediação feita pela ANS via Notificação de Intermediação Preliminar (NIP), um aumento em relação ao trimestre anterior (93,2%), garantindo resposta ao problema dos consumidores.

Fonte: ANS

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.