“6ª Mostra de Teatro Gente em Primeiro Lugar” começa nesta quarta-feira

A “6ª Mostra de Teatro Gente em Primeiro Lugar” começa nesta quarta-feira, 21, prosseguindo nos dias 22 e 23 de novembro e 3 de dezembro. Cerca de 50 crianças, jovens e adolescentes que participam das oficinas oferecidas pelo programa de forma gratuita subirão ao palco do “Oandardebaixo” (Floriano Peixoto, 37 – Centro) e da “Sala de Giz” (R. Mariano Procópio, 65 – Morro da Glória) para apresentar quatro peças. Os ingressos poderão ser adquiridos por R$ 3 nos dias das apresentações e o espaço é sujeito a lotação.

A temática proposta para este ano foi o “Teatro não Covencional”, onde o objetivo é levar o universo do teatro contemporâneo feito de múltiplas linguagens, saindo da zona de conforto e tradição dos palcos, provocando os próprios alunos a novas experimentações. Toda as propostas do espetáculo, desde escolha do texto, desenvolvimento, concepção cenográfica e trilha sonora foram organizadas juntamente aos alunos.

Segundo os articuladores do programa, a mostra tem como objetivo permitir que os alunos possam vivenciar todos os elementos do teatro, desenvolvendo o gosto pelo fazer e pela fruição desta arte através da formação do cidadão consumidor de cultura. A equipe de teatro do programa atualmente é composta pelos articuladores Aline Carvalho, Tainá Neves, Thiago Andrade e Lucas Nunes, que, além de articulador cultural, é coordenador da equipe no “Gente em Primeiro Lugar”. O programa é mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa) e pela Associação Cultural Arte e Vida (Acav).

Programação:

No “Oandardebaixo” (Floriano Peixoto, 37 – Centro) – Sessões às 18 horas e 19h30

Dia 21: “Romeu e Isolda” – Articulador: Thiago Andrade

Dia 22: “Cotidiano Inusitado” – Articuladora: Tainá Neves

Dia 23: “Fragmentos” – Articulador: Lucas Nunes

Na “Sala de Giz” (R. Mariano Procópio, 65 – Morro da Glória) – Sessões às 18h30 e 20 horas

3/12: “Magenta” – Articulador: Aline Carvalho

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.