Central recebe o espetáculo Emmanuel – A Luz de Chico Xavier

A peça teatral Emmanuel – A Luz de Chico Xavier, dos mesmos produtores de Violetas na Janela, chega ao Cine-Theatro Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) neste sábado, dia 17, às 20h30. Inspirada na conversa entre o médium brasileiro Chico Xavier e Emmanuel, recria os diálogos e ensinamentos compartilhados entre homem e espírito.

O espetáculo, que mescla a peça e projeções, traz personagens como Allan Kardec, Jesus Cristo, Padre Manuel da Nóbrega e Senador Publio Lentulus, que são representados pelos sete atores que compõem o grupo.

Chico Xavier e Emmanuel

Em 1938 o escritor e médium Chico Xavier publicou o livro Emmanuel. A obra, atribuída ao espírito Emmanuel, trazia uma série de respostas sobre a humanidade a partir de questionamentos feitos pelas mais diversas pessoas, mas principalmente pelos participantes da Federação Espírita Brasileira (FEB).

Em pequeno fragmento do livro, Emmanuel diz: “O essencial é meter mãos à obra, aperfeiçoando, cada qual, o seu próprio coração primeiramente, afinando-o com a lição de humildade e de amor do Evangelho, transformando em seguida os seus lares, as suas cidades e os seus países, a fim de que tudo na Terra respire a mesma felicidade e a mesma beleza dos orbes elevados, conforme as nossas narrativas do Infinito.”

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.