Canil Municipal realiza evento de adoção de animais

O Canil Municipal promove mais um Evento de Adoção de Animais neste sábado, 10, das 10g às 14 horas, pela primeira vez em parceria com o Hospital Veterinário Estrada Real, que fica na Rua Alencar Tristão, 287, Bairro Santa Terezinha. Esta é a 11ª edição deste ano, que é uma realização do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), por meio do Departamento de Controle Animal (Dcan).

Cerca de 20 animais, entre cães e gatos, estarão disponíveis para adoção. Segundo a gerente do Dcan, Miriam Neder “o evento é importante para que os animais consigam encontrar um lar e também para divulgar o Canil Municipal”.

Aos interessados em adotar durante o evento, é preciso apresentar documento oficial com foto. Voluntários e servidores do Canil Municipal vão orientar sobre como serão feitas as seleções para adoção.

Desde janeiro até outubro deste ano foram 384 animais adotados, sendo que o canil tem em média 500 animais à procura de um tutor. Todos eles foram resgatados em vias públicas, a maioria em situação de risco, doentes ou machucados.

Fonte: PFJ

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.