Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente começa nesta quinta-feira

Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências”, será aberta, nesta quinta-feira, 8, a “8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”. A estimativa é que cerca de 300 inscritos participem do evento, que será realizado no Ritz Plaza Hotel, até sexta-feira, 9, durante todo o dia. A promoção é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vinculado à Secretaria de Governo (SG) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

A abertura contará com participação do projeto “Gente em Primeiro Lugar”, desenvolvido pela PJF, com gerenciamento da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e da Associação Cultural Arte e Vida (Acav). A palestra magna será ministrada pelo professor Delnério Cruz, pós-graduado em Administração de Recursos Humanos e Controladoria Governamental e especialista em conselhos de direito e políticas públicas para infância e adolescência.

Durante a tarde do primeiro dia e a manhã do segundo, serão realizadas plenárias temáticas, que abordarão: garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência contra o público-alvo; orçamento e financiamento das políticas para o setor; participação, comunicação social e protagonismo infantojuvenil; e espaços de gestão e controle social dessas políticas públicas de promoção proteção e defesa de direitos. Na última parte da conferência, será realizada a plenária final, além da eleição dos delegados à “Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Fonte: Assessoria

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.