Seminário discute ações de enfrentamento à violência contra a mulher

Em tempos de ataques a ativismos, direitos humanos, conquistas e liberdades, é com resistência que o Coletivo Marielle Franco, projeto de extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), promove o seminário que busca discutir todas as formas de violência contra a mulher no ambiente acadêmico.

O evento “Sororidade e Resistência – enfrentamento às violências contra a mulher na universidade” será realizado nesta quinta-feira, 8, das 14h às 21h, no anfiteatro Christiano Degwert, na Faculdade de Engenharia, reunindo pesquisas sobre a temática, poesia, apresentação de documentário, performances artísticas e musicais.

Irmã da ex-vereadora Marielle Franco, assassinada em março deste ano, Anielle Franco também participa de mesa-redonda, discutindo “O que a Maré nos ensinou”. Mestre em Letras e Jornalismo, Anielle irá falar sobre a trajetória da irmã, “mulher, negra, mãe e cria da favela da Maré”, como gostava de se identificar, lembrando que foi após perder uma amiga, vítima de bala perdida no Complexo da Maré, que Marielle iniciou sua militância em direitos humanos.

O seminário é aberto a toda a comunidade. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia do evento, pelo link. Também serão aceitas inscrições no local, estando a entrada sujeita à capacidade do anfiteatro.

Atrações artísticas e culturais

Haverá também diversas atrações, com a poesia de Duda Masiero e Laura Conceição e performances das artistas Priscilla de Paula, Fernanda Vivacqua e Anelise Freitas.

Fonte: UFJF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.