Quadro de horários das linhas do transporte coletivo são alterados no feriado

Devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta sexta-feira, 12, e também ao feriado escolar do Dia do Professor, na segunda-feira, 15, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) fará alteração no quadro de horários das linhas do Transporte Coletivo da cidade.

No sábado, 13, a partir das 10 horas, os ônibus passam a operar com 71% da frota conforme o quadro de horários dos domingos. Já na segunda-feira, 15, os veículos seguirão viagens com 83% da frota de acordo com o quadro de horários dos sábados.

O novo planejamento foi estabelecido após o Departamento de Transporte Público (DTP) da Settra realizar análises sobre a demanda de passageiros durante feriados, considerando o comportamento dos usuários do transporte coletivo nos anos anteriores. “Como foi verificado que durante estes dias há uma redução de pessoas andando de ônibus, fizemos este planejamento para garantir a oferta de veículos nas linhas de acordo com a procura, adequando o sistema”, explicou a gerente do DTP, Andrea Santos.

No entanto, toda a operação será monitorada para assegurar o bom funcionamento e realizar ajuste caso sejam necessários.

Zona Rural e UFJF

O atendimento aos usuários das linhas 525, 535, 545 e 555 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) terão atendimento normal. Assim como os veículos que circulam na Zona Rural de Juiz de Fora.

Horário e itinerário

Os horários e itinerários dos ônibus de transporte coletivo podem ser conferidos no Portal da PJF: www.pjf.mg.gov.br/ônibus. Neste mesmo endereço eletrônico ou pelo aplicativo CittaMobi o passageiros, ainda, tem a possibilidade de fazer o acompanhamento em tempo real da viagem, ou seja, a localização exata do ônibus.

 

Fonte: Assessoria PJF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.