Prefeitura de Barbacena decreta estado de “Emergência Financeira”

 

A prefeitura de Barbacena publicou, nesta quarta-feira, 10, um decreto que declara Estado de Emergência Financeira no Município. Segundo o Executivo, o motivo é o não recebimento de mais de R$ 64 milhões do Governo de Minas Gerais. O documento, que tem validade de 120 dias, estabelece uma série de medidas para o contingenciamento de despesas.

Conforme informações divulgadas pela prefeitura de Barbacena recursos nas áreas de educação, transporte escolar, piso mineiro de assistência social e saúde não vem sendo pagos pelo Governo do Estado.

O decreto destaca que foi necessário uma reorganização orçamentária do Município. “Apesar dessa situação difícil gerada pelo Governo de Minas, a Prefeitura de Barbacena informa que serviços essenciais, como saúde, educação, limpeza urbana, entre outros, continuarão com funcionamento normal, utilizando recursos do próprio Município para este fim visando evitar maiores prejuízos para a população”. 

Informações foram divulgadas em uma rede social da prefeitura de Barbacena – Foto: Reprodução

Ajustes de serviços, cortes de despesas e pessoal, suspensão de eventos, diárias e enxugamento da máquina administrativa foram algumas medidas tomadas pela prefeitura para minimizar a crise, segundo informações divulgadas em uma rede social da prefeitura.

A reportagem do Diário Regional entrou em contato com o Estado de Minas Gerais e aguarda retorno.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.