PJF divulga funcionamento dos serviços no feriado

Em virtude do feriado desta sexta-feira, 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, não haverá expediente nos órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com exceção dos serviços de plantão. Confira como ficará o funcionamento das repartições municipais:

Museu “Mariano Procópio”

O parque e a galeria “Maria Amália” funcionarão normalmente, das 8 às 18 horas e das 10 às 17 horas, respectivamente. A partir das 6 horas, o parque estará aberto aos integrantes do “Clube de Caminhada”, portando a carteirinha de identificação.

Parque da Lajinha

Funcionará normalmente, das 8 às 17 horas.

Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa)

Apenas o Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU) funcionará, das 11 às 20 horas. No sábado, abre das 10 às 20 horas, e, no domingo, das 10 às 19 horas. O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas retomará as atividades no sábado, das 10 às 18 horas. Os demais espaços culturais abrirão na segunda-feira, com exceção do Centro Cultural Dnar Rocha (CDDR), que voltará às atividades na terça-feira, já que na segunda, 15, é Dia do Professor. Os grupos que possuem autorização para ensaiar no local mantêm os horários.

Companhia de Saneamento Municipal (Cesama):

Funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 115.

Defesa Civil

Funcionará em esquema de plantão, atendendo pelo telefone 199.

Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb)

Não haverá coleta de lixo na sexta- feira. As atividades serão retomadas no sábado.

Feiras livres

As feiras livres e o Mercado Municipal funcionarão normalmente.

Restaurante Popular

Não funcionará durante o feriado.

Guarda Municipal (GM)

Atuará no Parque da Lajinha, Hospital Doutor Mozart Geraldo Teixeira e na Supervisão de Serviço 24 horas, que atende pelo 153.

Saúde

Haverá expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidade Regional Leste, Pronto Atendimento Infantil (PAI) e no Hospital Doutor Geraldo Mozart Teixeira. As unidades básicas de saúde (UBSs) ficarão fechadas, retomando as atividades na segunda-feira, 10.

Assistência Social

Os serviços de população de rua, abordagem social (das 7 às 19 horas) e casas de acolhimento funcionarão normalmente. Os centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas) não funcionarão. Já os Conselhos Tutelares funcionarão em esquema de plantão pelos telefones: Sul/Oeste – 99939-9073; Centro/Norte – 99939-8073; Leste – 99939-9373.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.