Obra avança, e Ginásio Poliesportivo começa a ganhar forma

O Ginásio Poliesportivo “Jornalista Antônio Marcos” começa a ganhar nova forma, com a obra em ritmo acelerado. A empresa executora está atuando em várias frentes de trabalho, entre elas, a da cobertura do ginásio, composta de três treliças que fazem o módulo central, servindo de sustentação para a cobertura. Nessa quarta-feira, 10, a terceira e última treliça foi colocada, além das vigas, finalizando, assim, a estrutura central da cobertura.

Boa parte da arquibancada estruturada foi concretada, e teve início a construção do reservatório de água, que será dividido em dois módulos: um de água potável e outro de água de reuso, para irrigação e reserva de incêndio. O reservatório, situado na Avenida Engenheiro Valdir Pedro Monachesi, e a laje de cobertura compõem o espaço que funcionará como um mirante, onde as pessoas poderão apreciar a vista do complexo, composto pelo Ginásio e pelo Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Estrutura do Ginásio

Situada no Bairro Aeroporto, a estrutura tem capacidade para cerca de cinco mil pessoas e permitirá a realização de jogos oficiais de futsal, vôlei, basquete e handebol na cidade. O equipamento, que integrará o complexo esportivo junto com o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, foi projetado para atender a padrões definidos por órgãos internacionais.

A unidade contará com estrutura capaz de sediar eventos nacionais e internacionais, suprindo a carência de espaços que possam promover a profissionalização da atividade esportiva de alto nível. O ginásio terá acessibilidade plena, quadra poliesportiva, salas multiuso para cursos de formação e aperfeiçoamento, vestiários com acessibilidade, sala de musculação e de descanso para os atletas e, na área externa, praça de alimentação e espaço para uso variado, com palco. O projeto, sintonizado com questões ambientais, prevê também, por exemplo, a reutilização das águas pluviais e sanitárias e projetos de iluminação e ventilação naturais.

Fonte: PJF

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.