Em comemoração ao outubro rosa, Ascomóvel oferece exames gratuitos

A Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (ASCOMCER) estará realizando uma ação nesta quinta-feira, 11, onde serão distribuídas 35 senhas para as mulheres interessadas em realizar exames clínicos das mamas e receber orientações de saúde de forma gratuita. Os atendimentos serão feitos no ônibus itinerante do hospital, ASCOMÓVEL, que estará estacionado na Av. Presidente Itamar Franco, 2.800, Cascatinha, região central, às 16h, em frente à imobiliária Souza Gomes, parceira do ato. A iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa.

As mulheres que comparecerem ao local devem estar com a identidade e o cartão do SUS em mãos. “Nós ficamos muito felizes pelo convite para o evento, porque a instituição vem passando por um momento de crise, de necessidade, e a única forma que a gente tem de exercer isso, e o paciente não ficar prejudicado, é com essas ações que a própria população e as empresas propõem”, pontuou Alessandra Sampaio, presidente da Ascomcer.

Sampaio ainda destaca que a doação da Souza Gomes funcionará da seguinte forma: as pessoas que comparecerem à imobiliária e fizerem algum tipo de negócio com a empresa, parte do valor será destinado para o hospital, sendo revertido em remédios quimioterápicos para os pacientes.

É importante destacar que as mulheres com prioridades são de 50 a 70 anos com direito à mamografia gratuita pelo SUS. Fora desta faixa etária, o encaminhamento será feito pelo médico, quando há o diagnóstico do câncer.

Para Alessandra, “a equipe de saúde procura levar a conscientização para as mulheres, porque sabem que o câncer sai muito mais caro que a prevenção, principalmente por ser um tumor que mais mata o sexo feminino em todo o mundo”, disse, completando o diálogo que é importantíssimo neste momento.

 Como ajudar?

A instituição possui, atualmente, 70 leitos e presta mais de 6 mil atendimentos mensais nos ambulatórios e prevenção. Aqueles que quiserem contribuir com alguma doação ou prestar alguma assistência devem entrar em contato pelo telefone (32)3311-4000 ou através do telemarketing.

Além das consultas, o hospital possui dois Bazares Beneficentes, localizados um no centro da cidade (próximo ao Hiper Bretas) e o outro dentro da própria instituição, funcionando todos os dias, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.