PSDB Minas confirma vinda de Geraldo Alckmin a Juiz de Fora

O PSDB Minas confirmou a vinda do candidato Geraldo Alckmin (PSDB) a Juiz de Fora na próxima quarta-feira, 19, às 18 horas no Mariano Hall,  localizado na Avenida Brasil, no bairro Mariano Procópio, região Central da cidade. A agenda do ex governador de São Paulo ainda não divulgada por completo.

Candidato

Geraldo Alckmin é formado em medicina e filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Foi governador de São Paulo entre 2001 e 2006 e de 2011 a 2018, quando renunciou para disputar as eleições de outubro daquele ano. Ele iniciou sua carreira política em Pindamonhangaba, onde foi eleito vereador, presidente da Câmara dos Vereadores e prefeito. Depois, foi para a Assembleia Legislativa e se tornou deputado federal em 1986 e 1990.

Em março de 2006, renunciou ao governo paulista para concorrer à presidência na eleição do mesmo ano. Obteve 39,17% dos votos no segundo turno, sendo derrotado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2008, candidatou-se a prefeitura de São Paulo, sendo derrotado no primeiro turno. Foi nomeado secretário de desenvolvimento do estado de São Paulo pelo governador José Serra, no ano de 2009. Alckmin foi o político que por mais tempo comandou o governo de São Paulo.

 

 

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.