Anastasia mantém liderança em Minas Gerais, segundo Ibope

Em uma nova pesquisa divulgada pelo Ibope, nesta quarta-feira, 13, mostra que Antônio Anastasia (PSDB) permanece na liderança pelo Governo de Minas Gerais com 31% das intenções de voto. O resultado aponta crescimento de 7 pontos percentuais do candidato em relação a última pesquisa, feita entre 24 e 16 de agosto, em que obteve 24%. O atual governador, Fernando Pimentel (PT), também cresce, de 14% para 22% e permanece na segunda colocação. Romeu Zema (NOVO), subiu de 3% para 7% das menções.

Os demais candidatos registram no máximo 2% das citações cada, tendo oscilado dentro da margem de erro da pesquisa. Aqueles que pretendem votar em branco ou nulo caem de 32% para 19%, enquanto os que não sabem ou não opinam – que eram de 19% em agosto – agora somam 13%.

2º Turno

Se as eleições fossem hoje, a pesquisa Ibope mostra que Anastasia ganharia com 41% dos votos contra 29% de Pimentel, caso fosse esse o cenário.

Rejeição

Fernando Pimentel é o candidato a presidente mais rejeitado, com 36%. No índice, Anastasia tem 22%.

Dilma lidera o Senado

Na pesquisa para a liderança do Senado em Minas Gerais, divulgada nessa quarta-feira, 12, Dilma Rousseff (PT) permanece em primeiro lugar com 28% das intenções dos votos. No levantamento anterior feito nos dias 24 e 26 de agostos, a candidata tinha 22% das menções. Em segundo lugar ocupa o Jornalista Carlos Viana (PHS) com 12%, em terceiro vem Dinis Pinheiro (SD) com 7%. Os números de brancos/nulos somam 20%, segundo dados.

 

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente



Digite a palavra e tecle Enter.