Carro sai da pista e capota de volta para a estrada na BR-116

Um automóvel que seguia sentido a um trevo na BR-116, em Muriaé (cerca de 158 Km de Juiz de Fora), capotou após seu condutor perder o controle da direção ao fazer a curva da entrada do bairro Gaspar, no fim da noite dessa terça-feira, 2. O veículo cruzou a contramão, saiu da pista, e percorreu a lateral do morro antes de “decolar”, capotando por cima da ponte existente próximo ao trevo, e parou de teto no chão no meio da pista. Ao menos uma pessoa ficou ferida.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um ocupante do carro foi lançado para fora durante o capotamento, caiu no córrego, e foi socorrido inicialmente por populares. Na sequência, ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, sendo levado para o Hospital São Paulo (HSP). De acordo com os bombeiros, a vítima sofreu contusão de tórax e nas região inferior das costas (lombar).

Conforme a PRF, o homem socorrido apresentava sintomas de embriaguez e alegou ser passageiro do carro, afirmando que o sedan era conduzido por um homem que ele não conhece. Segundo a corporação, a vítima relatou que estava em uma festa no bairro Bela Vista e que por estar alcoolizada pediu a um desconhecido que dirigisse o carro.

Ainda segundo informações da PRF, testemunhas afirmaram ter visto o motorista do carro ser levado do local em um automóvel, antes da chegada da polícia e do socorro.

Os indícios do acidente apontam para uma dinâmica totalmente incompatível com o traçado da pista e características do local em que o fato ocorreu, levantando a suspeita de que a pessoa que conduzia o sedan estaria embriagada.

O veículo foi removido por um guincho de uma empresa especializada.

 

Da redação/Rádio Muriaé

Compartilhe
Digite a palavra e tecle Enter.