DSC 9754

FESTA DO FUTEBOL AMADOR

Foi realizado na Estação São Pedro, o evento de encerramento da 25ª edição da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador. Representantes dos times que disputaram a competição neste ano participaram da cerimônia, que premiou os destaques do torneio (os troféus para campeão e vice já haviam sido entregues nos dias de cada final), além de render homenagens a várias personalidades que colaboraram para o sucesso do campeonato.

No início do evento, como já é tradição, após os hinos Nacional e de Juiz de Fora, foi apresentado um vídeo com os principais lances da competição. Dessa vez, devido à comemoração especial de 25 anos, o diretor de Marketing do Bahamas, Nelson Júnior, e o professor Tadeu Henriques, da SEL, contaram histórias e curiosidades sobre a copa ao longo dos anos.

PREMIAÇÃO
Em seguida, a hora mais aguardada da noite: a premiação individual. Foram 33 troféus, distribuídos entre três quesitos das 11 categorias: artilheiro, defesa menos vazada e taça disciplina. O prefeito Bruno Siqueira e o vice Antônio Almas entregaram os troféus, junto a autoridades municipais, representantes do Bahamas e demais parceiros e patrocinadores.

COMENDAS
A “Comenda Copa Prefeitura Bahamas”, que homenageou os ícones da competição, foi entregue a cinco personalidades: Moacir Toledo, 86 anos, técnico do Puma – sênior, como o participante mais antigo da competição; Carlos Eduardo de Resende, o Cadu, com apenas 7 anos, da EF Geração do Futuro, do bairro Barreira do Triunfo, o mais novo; Milton Citroleo de Oliveira, do I.E. WR Linhares, de 70 anos, como o jogador mais experiente; o goleiro do Cruzeirinho, Waltencler Ferreira – Kéko, foi o melhor jogador da copa, e a equipe foi premiada pela conquista invicta do tricampeonato na categoria adulta.

MELHORES DA ARBITRAGEM
Os destaques da arbitragem ficaram com: José Vieira (Zezinho) e Rodrigo Aguiar. Julio Paulino foi escolhido o melhor árbitro assistente. A Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador é promovida pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e tem a coordenação do Departamento de Fomento às Políticas de Esporte e Lazer. Conta com o apoio da Liga de Futebol de Juiz de Fora e Comissões de Administrações de Espaços Municipais (CAEMs).

É disputada atualmente em 11 categorias: Dente de Leite, Mirim, Infantil, Juvenil, Adulta, Veterana, Master, Super Master, Sênior, Zona Rural e Feminina. Reúne cerca de seis mil atletas, dirigentes e auxiliares.

Compartilhe
Digite a palavra e tecle Enter.