Ação em conjunto promove reintegração de posse de 39 residências

Ação em conjunto promove reintegração de posse de 39 residências

A Polícia Militar (PM) participou de uma ação de reintegração de posse de 39 residências em um condomínio do programa “Minha Casa Minha Vida” no bairro Novo Triunfo II, nessa quarta-feira, 9, durante a manhã. Segundo o assessor de comunicação da PM, major Marcellus Machado, a polícia foi acionada pela 4ª Vara da Justiça Federal por meio de uma petição para atuar na questão e garantir a segurança das famílias que sairiam das residências.
    “Em tese, as residências estavam liberadas. Contudo, ocorreu uma invasão e o banco financiador foi acionado no sentido de aprovar a entrada dessas 39 famílias que estavam pré-cadastradas, já tinham sido sorteadas e definidas”.
    Segundo Machado, a reintegração ocorreu com tranquilidade e a população, que já estava ciente da ação, teria sido avisada por meio de oficiais de Justiça e de reuniões.
    “Verificamos a presença de crianças, idosos, cadeirantes e pessoas com deficiências, e o objetivo era darmos todo o suporte social na questão. Não só fizemos o emprego policial, mas também o emprego social. Comparecemos com os oficiais de Justiça e a população atendeu aos pedidos prontamente. Colocaram os pertences e foram disponibilizados caminhões para fazer o transporte desses pertences. As famílias que estavam no local foram levadas para abrigos”.
    Ainda segundo o major, houve participação da Polícia Federal, Ministério Público, Defensoria Pública Federal, Corpo de Bombeiros, Samu, Companhia de Missões Especiais da PM, representantes dos Direitos Humanos, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Emcasa, Defesa Civil e da prefeitura. “Todos estiveram presentes para proporcionar a lisura do cumprimento do mandato de reintegração de posse”, destacou.
    O major informou ainda que o mandato de reintegração foi encaminhado em setembro, mas a questão necessitava de reuniões para normatização das ações

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro