Comissão do Idoso lança campanha para arrecadar presentes para a terceira idade

Comissão do Idoso lança campanha para arrecadar presentes para a terceira idade

A Comissão do Idoso da Câmara Municipal lançou, nessa terça-feira, 1º, uma campanha para arrecadar presentes destinados para 628 idosos assistidos por abrigos e associações de Juiz de Fora. A iniciativa tem como objetivo presentear idosos carentes ou em situação de abandono das instituições Abrigo Santa Helena, Associação São Vicente de Paula, Luiza de Marilac, Casa de Repouso Madre Maria São Miguel, Hospital Ana Nery, Fundação Espírita João de Freitas e também beneficia a população de rua.
Segundo a vereadora Ana Rossignoli (Ana do Pr. Frederico – PDT), presidente da Comissão, é a terceira edição da campanha “Faça um idoso ainda mais feliz neste natal”. “Vamos atender algumas entidades carentes de Juiz de Fora, que atendem pessoas idosas que, muitas vezes, não têm famílias que possam visitá-las. Estamos convocando os juiz-foranos para que venham até a Câmara fazer doações para os nossos idosos. Muitos deles já estão em abrigos por muitos anos. É o momento em que podemos estar mais próximos deles, levando alegria”.
Para Raimundo Faria, diretor do Abrigo Santa Helena, a iniciativa é muito importante, principalmente pelo crescimento da população nessa faixa etária. “Tem que haver esse movimento, pois as pessoas têm que privilegiar os idosos. No Abrigo temos 145 idosos, aos quais damos assistência, além de oferecer atividades como passeios e música, por exemplo”.
Para o gerontólogo José Anísio Pitico da Silva, a intenção é chamar a atenção da população para a necessidade de continuar colaborando ao longo do ano. “Esperamos uma resposta muito positiva da população, e que a prática da solidariedade se estenda a partir dessa campanha, com a população se sensibilizando da importância da participação, sobretudo das famílias, no apoio, integração, na prática afetiva e carinhosa. Mais do que presentes, desejamos a presença do familiar. A gente não pode se sensibilizar só perto do Natal, o desafio é manter essa prática em todos os dias do ano”.
A expectativa é arrecadar agasalhos, toalhas de banho, calçados, produtos de higiene, perfumes, entre outros. As doações podem ser feitas até o dia 15 de dezembro, às 18h, na Câmara Municipal. O material arrecadado será entregue nos dias 16, 17 e 18 de dezembro pela Comissão, formada por Ana e pelos vereadores Júlio Gasparette (PMDB), Vagner de Oliveira (PR) e José Emanuel (PSC).

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro