Câmara homenageia 18 mulheres de Juiz de Fora

Câmara homenageia 18 mulheres de Juiz de Fora

Em alusão ao Mês da Mulher, comemorado em março, a Câmara Municipal vai entregar, no dia 31 de março, Menção Honrosa a 18 mulheres que atuam na cidade. Criada pela Resolução nº 1.085, de 25 de fevereiro de 1997, a honraria tem como objetivo dar destaque às mulheres que têm importante papel na vida do Município e de suas comunidades.

Para o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Mattos (PSDB) o mês de março é um momento para refletir sobre os avanços alcançados pelas mulheres como os direitos trabalhistas, do voto, de cargos no Executivo e no Legislativo e de leis que defendem o gênero feminino como a Maria da Penha. Contudo, março também é um mês para refletir o que ainda precisa mudar para que o sexo feminino tenha os mesmos direitos e oportunidades que os homens. Para exemplificar, a participação nas instâncias governamentais ainda é desigual. No Legislativo, por exemplo, a média de eleitas é de apenas 12%.

“Refletir sobre esta realidade é a nossa obrigação. E a Câmara Municipal tem papel fundamental na busca de uma sociedade mais igualitária entre homens e mulheres”, afirma Rodrigo.

Confira as homenageadas deste ano: Ana Chartuni Teixeira Cury; Ângela Aparecida Ferreira de Souza; Angela Maria Corrêa Ribeiro; Claudia Abi-Nasser Casali Ferreira; Cristina Maria Couto Guerra; Elizabeth Jucá e Mello Jacometti; Ione Maria Moreira Dias Barbosa; Kátia Adriana Moraes Rodrigues; Luzia Martha Tonello; Marcela Pereira Bonela; Maria das Graças Prata de Aquino; Mariângela Miranda Marcon; Marli do Nascimento Souza; Mounira Haddad Rahme; Patrícia Alvim; Regina Coeli Alves Pontes; Valquíria Márcia Tiodoro; Zélia Pereira Martins.

Fonte: Assessoria