Vereador solicita isenção de IPTU para comércio de Santa Luzia atingido pelas chuvas

Vereador solicita isenção de IPTU para comércio de Santa Luzia atingido pelas chuvas

Vários vereadores usaram a palavra na reunião plenária para manifestar solidariedade aos moradores de Santa Luzia atingidos pelo transbordamento do córrego que corta o bairro. Casas comerciais e residências das Avenidas Ibitiguaia e Santa Luzia foram invadidas pelas águas, causando perdas materiais.

O líder do Governo Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal - PTC) solicitou ao Executivo estudo sobre a isenção, ainda que parcial, sobre parcelas do IPTU de 2016 para comerciantes que tiveram empreendimentos danificados.

Além de diagnosticar o problema, Zé Márcio aponta a solução. É necessário construir uma rede paralela nas ruas Ibitiguaia e Avenida Santa Luzia para comportar o excesso de água. Como se trata de obra de grande porte, o vereador considerada necessário aporte de recursos dos Governos estadual e federal. Projeto de autoria do representante do PV propõe a construção de bacias de retenção de águas pluviais quando da implantação de cada novo loteamento, medida que contribuirá para evitar inundações.

Também o vereador José Emanuel (PSC) se manifestou sobre o problema de Santa Luzia. Ele lembrou ter alertado sobre os riscos muito antes e lamentou pelas perdas sofridas pela comunidade.

Fonte: Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro