Sebrae Minas realiza o II Ubá Mais Sabor

Sebrae Minas realiza o II Ubá Mais Sabor

No dia 8 de novembro, o Sebrae Minas realiza o II Seminário Ubá Mais Sabor, às 18h30, no Hotel Saint German (Ubá/MG). O evento é voltado para bares, restaurantes, cafeterias, lanchonetes e microempreendedores individuais do segmento de alimentação fora do lar.


O seminário faz parte do programa do Sebrae Minas para Desenvolvimento para Empresas de Alimentação Fora do Lar, que teve início em 2013. O objetivo é melhorar a gestão dos negócios, divulgar a gastronomia mineira e implementar boas práticas de manipulação de alimentos nos empreendimentos participantes.


Segundo o analista do Sebrae Minas em Ubá, Elder Almeida, “a iniciativa pretende ampliar a discussão de ideias para fortalecer as empresas do setor gastronômico, garantindo sua sustentabilidade, por meio de ações voltadas para a organização, gestão, profissionalização da mão de obra, política de marketing e comercialização dos produtos e serviços”.


A cidade tem um importante centro comercial e prestador de serviços, que não se restringe somente à sua microrregião. No setor de serviços, Ubá possui grande oferta de lanchonetes, bares e restaurantes. Ultimamente, há também uma expansão dos serviços hoteleiros. Segundo levantamento do Sebrae Minas, o setor de alimentação fora do lar representa um quociente locacional de 1,44, representado por 492 empreendimentos.


O II Seminário Ubá Mais Sabor tem apoio da Agência de Desenvolvimento de Ubá e Região (Adubar) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A programação inclui a palestra magna “Você está preparado para participar de um evento gastronômico?”, que será ministrada por Rodrigo Ferraz, idealizador e responsável pelo projeto Fartura Gastronômica e organizador do Festival de Cultura Gastronômica de Tiradentes. Inscrições e informações pelos telefones (32) 3531-5166 (Sebrae) e (32) 3532-4050 (Adubar).

Programação


18h30: Abertura – Sebrae e parceiros – Mônica Alencar (gestora estadual do Sebrae Minas da carteira de Projetos de Turismo e Alimentação Fora do Lar), Lucas Pêgo (diretor executivo da Abrasel), Márcio Collen (presidente da Abrasel Serras de Minas) e Patrícia Faraj (gerente executiva da Agência de Desenvolvimento de Ubá e Região - Adubar)

19h: Retrospectiva 2016: Projeto “Alimentação Fora do Lar”, em Minas Gerais

19h15: Palestra “Os desafios da gestão – como os negócios de alimentação fora do lar podem superar cenários turbulentos”

20h: Palestra magna “Você está preparado para participar de um evento gastronômico?”, com Rodrigo Ferraz - idealizador e responsável pelo projeto Fartura Gastronômica e organizador do Festival de Cultura Gastronômica de Tiradentes

21h15: Coffe end

Fonte: Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro