Regiao - Centro 1

Municípios irão aderir ao Sistema de Inspeção Municipal Regional

Municípios irão aderir ao Sistema de Inspeção Municipal Regional

Lima Duarte e outros 24 municípios vão aderir ao Sistema de Inspeção Municipal Regional (SIM Regional) para produzirem alimentos de origem animal de forma mais segura. No encontro, preparado para a apresentação do sistema, o prefeito Arzenclever Geraldino disse que o “selo de qualidade” simboliza novos rumos para a produção nos municípios, dando oportunidade para o produtor oferecer mercadorias de qualidade.
O secretário de Agricultura e Pecuária, Luiz Antônio de Oliveira, explica que Lima Duarte já possui o SIM no âmbito municipal e os benefícios com o sistema de qualidade são imensos. “Com o SIM Regional haverá ampliação de mercado, construção da identidade dos produtos, melhoria na qualidade, e muito mais”, enfatiza.
Além desses benefícios, o SIM é vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI). Ele já funciona bem em Lima Duarte e sua expansão sugere “fortalecimento da Agricultura Familiar e do comércio local nas cidades de abrangência, além de estimular a implantação de novas indústrias”, finaliza o secretário.

 

(Fonte: Assessoria)

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro