Patrocínio mantém alerta no combate à dengue

Patrocínio mantém alerta no combate à dengue

O Governo do Estado de Minas Gerais lançou a nova campanha de combate à dengue. Com o slogan “10 minutos contra a Dengue” baseado no conceito já adotado pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), o Governo espera envolver toda a população no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, o zika vírus e a febre chikungunya, eliminando seus possíveis criadouros com o gesto de apenas dez minutos semanais para a limpeza das residências.
O município de Patrocínio também aderiu à campanha e, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá atividades de educação e mobilização, visando a participação da população na eliminação do mosquito.
Vale destacar que os Agentes de Combate a Endemias permanecem atuando nas comunidades, aplicando o larvicida e fiscalizando cada residência. Mas o combate aos criadouros e ao mosquito aedes aegypti, é uma tarefa de cada cidadão.

Conhecendo o Zika


O vírus Zika é transmitido especialmente por mosquitos infectados, principalmente o mosquito da dengue. A maioria das pessoas não tem sintomas, mas quando surgem são principalmente erupções na pele, olhos vermelhos e dores no corpo. Eles desaparecem em até uma semana, em geral.

 

(Fonte: Assessoria)