Barbacena intensifica vacinação contra a febre amarela

Barbacena intensifica vacinação contra a febre amarela

Barbacena realiza, até o dia 30 de novembro, uma ampla intensificação da vacinação contra a febre amarela em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. O primeiro dia de mobilização especial foi nesse sábado, 11, de 12h às 18h, com as UBS com funcionamento em horário diferenciado para atender às pessoas que ainda não foram imunizadas. Já a segunda etapa acontece no próximo domingo, 19, de 8h às 12h.


As comunidades rurais de Barbacena também foram mobilizadas neste mês, de 7 a 9 de novembro, com uma programação em 27 locais, para facilitar o acesso da população.


A iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), inserida no Programa Nacional de Imunização (PNI), é em função de notificação em período recente da ocorrência de epizootias em primatas não humanos, associada a casos humanos e mortes com suspeita de febre amarela em outros municípios mineiros, inclusive próximos a Barbacena. Outra razão é promover a prevenção contra a doença infecciosa febril aguda, causada por vírus e transmitida por mosquitos em áreas urbanas, por meio do Aedes aegypti (o mesmo da dengue), ou silvestres, através do mosquito Haemagogus.

Fonte: Assessoria

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro