Regiao - Centro 1

Trecho da MG-126 é interditado após estrada ceder com chuvas

Trecho da MG-126 é interditado após estrada ceder com chuvas

A MG-126 está interditada na altura do km 2, nos dois sentidos, entre Rio Novo e São João Nepomuceno, desde a madrugada de terça-feira, 8. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a estrada cedeu por volta de 1h devido às fortes chuvas que atingiram a região.


Uma equipe do Departamento de Estrada de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) está trabalhando no local e dois desvios foram feitos. De acordo com o tenente da PRE, Jader Augusto de Oliveira da Silva, os veículos pequenos e de cargas de até dez toneladas precisam fazer o desvio passando pela cidade de Rio Novo. “Ele é feito pela estrada vicinal conhecida como estrada do Calixto. Com isso, o percurso aumenta aproximadamente 5km”, explica.


“Os outros veículos acima de dez toneladas, que saem de Juiz de Fora, precisam continuar na MG-353 até Guarani, quando devem pegar um acesso para a cidade de Descoberto e, de lá, para São João Nepomuceno. O percurso realizado por esses veículos é mais longo, pois aumenta cerca de 55km”, informa o tenente.


O DER/MG informou que a previsão para a liberação total do tráfego no local é de, aproximadamente, cinco dias. “A orientação é que os motoristas redobrem a atenção nas estradas e observem a interdição. Se o condutor se deparar com uma chuva forte, precisa ter ainda mais atenção ao observar a rodovia. Caso ela esteja submersa pela água, o condutor não deve passar pelo local”, destaca o tenente Jader.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro