Prefeitura de São João Nepomuceno decide não financiar “Carnaval 2017”

Prefeitura de São João Nepomuceno decide não financiar “Carnaval 2017”

A Festa de Momo vai ficar por conta do povo. Na manhã dessa quarta-feira, 11, o prefeito eleito de São João Nepomuceno, Ernandes da Silva, bateu o martelo: não haverá carnaval financiado pela Prefeitura em São João Nepomuceno em 2017.


Palco, shows gratuitos pela cidade, reforço na segurança, concessão de barracas, auxilio financeiro às escolas de samba e aos blocos carnavalescos, além de qualquer tipo de divulgação turística estão fora dos planos do Executivo.


Em um vídeo oficial, divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura, o prefeito anunciou que o Executivo não subsidiará o Carnaval em função de “um déficit financeiro que foi descoberto” nas contas apresentadas nos últimos dias pela consultoria financeira do município.


De acordo com o prefeito, a decisão foi deliberada em conjunto com o secretariado. Foi consenso na gestão municipal que a verba de pouco mais de R$400.000 prevista no orçamento de 2017 para o Carnaval precisa ser empenhada em outros setores críticos do município, como o Aterro Sanitário Controlado, que se encontra em desconformidade com a legislação – e gerando multas.

Fonte: Da redação/colaboração SJ Online

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro