Tupi tem nova cara sob a batuta do treinador Ricardo Drubscky

Tupi tem nova cara sob a batuta do treinador Ricardo Drubscky

A diretoria do Tupi agiu rápido e poucas horas depois da saída de Júnior Lopes, o vice-presidente do Conselho Gestor, Cloves Santos, anunciava o acerto com o treinador Ricardo Drubscky – campeão da Série D com o Galo Carijó em 2011. Lopes deixou o alvinegro após a derrota para o Uberlândia, por 1 a 0, por discordar da mudança na programação de treinos. Estevam Soares chegou a ser contactado.
Logo que chegou a Santa Terezinha, na segunda-feira de Carnaval, o novo comandante foi recebido pela torcida, sob o coro de “o campeão voltou!”. Bastaram poucos minutos para ver a alegria, de volta, nos rostos dos jogadores, membros da comissão técnica e torcedores. O treinador traz consigo o auxiliar Gilberto (ex-goleiro do América Mineiro). Entretanto, todos os demais profissionais da comissão técnica continuam. Drubscky cumprimentou os jogadores, dirigentes e fez questão de dar um abraço especial no mordomo e roupeiro, Celso Boró.
Poucos minutos depois, já estava no campo comandando as atividades e preparando o time para o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, 17h, no Mineirão, com transmissão da Rádio Globo AM 910.
CRUZEIRO MINIMIZA COMEÇO RUIM DO TIME JUIZ-FORANO

Próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, o Tupi teve um péssimo início de competição, com duas derrotas nas rodadas iniciais. Porém, se lembrando das dificuldades que o time teve nas rodadas iniciais, o volante Henrique descarta a possibilidade do Cruzeiro encontrar facilidades diante do adversário no próximo domingo, no Mineirão.
"O mérito é dessas equipes, que cada vez mais se preparam melhor e conseguem jogadores de qualidade. Qualquer adversário, de menor ou maior expressão, sempre é difícil. Você tem que suar muito a camisa em todo jogo mesmo, jogar como se fosse uma final. Se não for assim, a dificuldade será ainda maior", disse. Ele lembra que o Tupi conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado e está com novo treinador. (AFI)

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro