COPA DE SELEÇÕES ESTADUAIS: Minas vence, mas fica fora. São Paulo e Rio fazem final

COPA DE SELEÇÕES ESTADUAIS: Minas vence, mas fica fora. São Paulo e Rio fazem final

Depois de três rodadas, a primeira fase da Copa de Seleções Estaduais Sub-20chegou ao fim e, assim, foi conhecido os finalistas da competição: Rio de Janeiro e São Paulo. Os dois, inclusive, se enfrentaram no Novelli Júnior, em Itu, e os paulistas levaram a melhor, com vitória por 2 a 0. Minas Gerais derrotou Rio Grande do Sul de virada por 2 a 1 mas ficou fora da final.
Os mineiros não conseguiram avançar à final por ter pior saldo de gol que os paulistas (1 contra 3). O saldo de gols também determinou quem terminou na primeira colocação, o Rio de Janeiro, com saldo positivo de 4. Com três derrotas em três jogos, a Seleção do Rio Grande do Sul, por sua vez, se despede da competição sem nenhum ponto e na lanterna.
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição reúne as quatro Seleções Estaduais melhores colocadas no ranking da entidade. Os times se enfrentam em turno único e os dois primeiros colocados farão a grande final. A segunda rodada foi realizada no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, na segunda-feira, 14, e a terceira novamente no Novelli Júnior, em Itu, quarta-feira, 16. A final será na sexta-feira, 18.

MELHORES PREMIADOS


De repente, a Copa de Seleções Estaduais Sub-20 ganhou atrativos especiais para seus participantes. A TV Brasil, que transmite a copinha com exclusividade, anunciou que três carros zero quilômetro serão entregues aos melhores da competição: para o destaque, para o artilheiro (no momento é o atacante Rick, de Minas Gerais, com quatro gols) e para o melhor técnico.

(Fonte: Futebol Interior)

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro