Seleção Feminina encerra etapa de treinamentos de olho na Copa América

Seleção Feminina encerra etapa de treinamentos de olho na Copa América

A Seleção Feminina do Brasil encerrará, na Granja Comary, a primeira etapa de preparação de olho na Copa América de 2018. Em treinamento sob o comando do técnico Vadão, desde o início de janeiro, a equipe visa a disputa do torneio, que será realizado entre 4 e 22, no Chile.

A pré-temporada das atletas começou com trabalhos leves, buscando a recuperação após as férias. Os treinamentos realizados foram, em sua maioria, de força, potência e de prevenção de lesão.

A maior parte do grupo que esteve no Rio de Janeiro são de jogadoras que atuam no futebol brasileiro. Aquelas que atuam no exterior estiveram na Granja durante o período de data FIFA.

As jogadoras voltarão à Granja Comary no próximo dia 16, sexta-feira, para a segunda parte do trabalho de preparação. Durante as atividades, entre 26 de fevereiro e 7 de março, as ‘estrangeiras’ estarão de novo com o grupo.

“Teremos mais uma data FIFA neste mês, e as meninas que estão jogando fora do Brasil irão se apresentar para uma semana de treinamento. Depois disso, só teremos a equipe completa para a Copa América, que também é data FIFA”, comentou o técnico Vadão.

“Para a gente, todas as datas FIFA são um momento sagrado, porque conseguimos contar com tudo mundo aqui. Temos que aproveitar o máximo possível, aproveitar todos os treinos, porque sabemos que é um momento muito importante”, avaliou a volante Andressinha.

Em sete edições da Copa América Feminina, que também é chamada de Campeonato Sul-Americano Feminino, a Seleção Brasileira conquistou seis títulos. A única rival capaz de interromper a sequência foi a Argentina, em 2006, disputando o torneio em casa.

“Estamos com as melhores expectativas possíveis e estamos fazendo uma preparação para, realmente, trazer o ouro para o Brasil”, completou Thaisa.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro