Ciclista acidentado em trilha recebe apoio de grupos de pedal da cidade

Ciclista acidentado em trilha recebe apoio de grupos de pedal da cidade

Grupos de ciclistas de Juiz de Fora reunirão para fazer “Pedal Beneficente” a amigo acidentado, na manhã deste domingo, 14, às 8h, o evento será aberto ao publico. Saindo do Churrasco do Boi (Rua Mariano Procópio) com destino à Estrada da Remonta. O Percurso tem 46 km.

David Lúcio Rodrigues de Oliveira sofreu um acidente de bicicleta no feriado do  dia 15 de novembro, na trilha do  Aroeira em Juiz de Fora. Em relato, o ciclista comentou que a bicicleta perdeu o freio e o mesmo caiu batendo com a cabeça.  O ciclista sofreu uma série de fraturas após bater com a cabeça em uma árvore. Apesar de estar consciente, não conseguia movimentar nem sentir as duas pernas. Conduzido ao centro cirúrgico do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, ele foi submetido a exames que constaram a necessidade de tratamento do Trauma Raquimedular ao Nível de Coluna Torácica (TRM). 

Segundo a esposa de David, Sheila, após o vídeo do acidente ser assistido por muitas pessoas ela começou a receber muita ajuda: “Foram vários grupos de pessoas, até de fora da cidade. No dia que ele recebeu alta, a gente recebeu ligação de grupos para ajudar a arrecadar fundos. Houve um passeio no mês passado, na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, para arrecadar os donativos. Um outro grupo trouxe auxílio em valor. Eles têm ajudado muito, entrado em contato. Pessoas que eu nunca vi, mas ligam para perguntar do que nós estamos precisando”, comentou.

Em entrevista ao Diário, um dos organizadores do “Pedal Beneficente/David”, ciclista Allan Willian da Silva, 49 anos, resolveu organizar o pedal para arrecadar fundos e materiais para ajudar a família: “Resolvemos fazer agora, pois sabemos que a família está necessitando. Não esperava conseguir reunir tantas pessoas, estamos com 160 pessoas, será um evento muito legal com muitos ciclistas, e o mais importante vamos conseguir ajuda-lo.  Teremos pessoas de todos os grupos de pedal de Juiz de Fora,” contou.

Aos interessados em participar, David e a esposa Sheila estarão no local, com um carro de apoio que estará reunindo materiais como micropore, óleo de girassol, gazes, lenço umedecido, álcool 70%, álcool gel de farmácia, luvas tamanho P ou M e fralda geriátrica tamanho XG.

 

 

 

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro