UEFA divulga Seleção do ano, sem Neymar

UEFA divulga Seleção do ano, sem Neymar

Maior contratação da história do futebol, quando trocou o Barcelona pelo PSG por 222 milhões de euros, o equivalente a, aproximadamente, R$821 milhões, Neymar não apareceu na seleção de 2017 da UEFA feita por meio de votação na internet.

Ao todo, foram 8,8 milhões de votos responsáveis por escolher os onze jogadores do time. E, se o atacante do time parisiense não está, outros dois brasileiros apareceram. As duas laterais são compostas por Daniel Alves, também do PSG, e Marcelo, do Real Madrid.

O esquema utilizado na seleção do ano da UEFA foi o 4-4-2. Entre os jogadores selecionados, há quatro do Real Madrid, dois da Juventus, um do Paris Saint-Germain, um do Barcelona, um do Chelsea e um do Manchester City. O time escolhido foi: Buffon; Daniel Alves, Chiellini, Sergio Ramos, Marcelo; Modric, Kroos, Hazard, De Bruyne; Messi e Cristiano Ronaldo.

Forma de votação

Nesta edição, foram colocados na votação os nomes de 50 jogadores. Desses, cinco eram goleiros, 15 defensores, 15 meias e 15 atacantes. Além de Daniel Alves, Marcelo e Neymar, outros três brasileiros eram opção de voto: o lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus; o volante Casemiro, do Real Madrid; e o lateral Fabinho, do Monaco.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro