Cerca de 200 pessoas participam de Festival de Atividades Aquáticas

Cerca de 200 pessoas participam de Festival de Atividades Aquáticas

No sábado, 2, o “4º Festival de Atividades Aquáticas”, no Instituto Metodista Granbery, reuniu alunos dos núcleos do programa “JF Esporte e Cidadania” e atletas do "JF Paralímpico". O evento foi promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio do Departamento de Lazer e Exercícios Físicos (Dlef).


Estiveram presentes alunos dos núcleos Bairu, Vasquinho, Comerciários, RBC Bandeirantes, Vila Branca, Caiçaras, Associação dos Cegos, Planeta Água e do Programa "JF Paralímpico". Todos eles nadaram duas provas, divididas em três níveis de dificuldades, nos estilos crawl e costas. Nível 1: três provas com auxílio de prancha; Nível 2: sem auxílio. Nível 3: 25 metros nos estilos crawl e costas completos. Cerca de 200 pessoas participaram do evento.


O  projeto 


O “JF Esporte e Cidadania” atende mais de quatro mil alunos distribuídos por mais de 60 núcleos de atividades físicas e esportivas, de forma gratuita, nos bairros de Juiz de Fora. Dentre as modalidades estão caminhada orientada, ginástica, futsal, vôlei, recreação, ginástica olímpica, natação e hidroginástica. As aulas são realizadas nos núcleos esportivos, em espaços públicos, como praças e escolas, ou privados.

A participação no programa é aberta para crianças com mais de sete anos de idade, jovens, adultos e idosos. Pessoas com deficiência física, mental ou acometidas por algum tipo de doença também podem participar. As inscrições são feitas nos núcleos, diretamente com os professores.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro