Tupi é o 46º colocado no ranking de clubes da CBF

Tupi é o 46º colocado no ranking de clubes da CBF

A Diretoria de Competições da CBF atualizou, na segunda-feira,o Ranking Nacional dos Clubes (RNC) 2018. Palmeiras e Cruzeiro estão empatados na primeira colocação, com 15.288 pontos. Em seguida no Top 10, vêm Grêmio (15.092), Santos (14.884), Atlético Mineiro (14.312), Corinthians (14.076), Flamengo (12.796), Botafogo (11.958), Atlético Paranaense (11.718) e Internacional (11.368). O Tupi FC é o 46º colocado.

Além de todos os critérios adotados para elaboração do RNC, a CBF disponibiliza o Ranking Nacional das Federações. Para fazer o ranking, a CBF leva em conta o desempenho dos clubes em apenas dois torneios: o Campeonato Brasileiro da Série A, B, C e D, além da Copa do Brasil.

A equipe que vence a elite do nacional recebe 800 pontos, já o campeão da Copa do Brasil recebe 600. Na sequência, o time que vence a Série B recebe 400 pontos, o da Série C recebe 200 e o da Série D, 100. São 220 associações.

Os demais participantes levam uma pontuação de acordo com a colocação final do torneio que disputam. Para formar a lista, é preciso fazer a soma dos pontos recebidos nos últimos cinco rankings, sendo que a pontuação das temporadas mais recentes tem peso maior.

APRESENTAÇÃO

A diretoria do Tupi apresentou 27 jogadores do elenco que vai disputar o Campeonato Minero 2018, nesta segunda-feira, na sede social do clube. Também estiveram presentes os membros da comissão técnica, agora comandada pelo treinador Alexandre Barroso. Os atletas se apresentaram na última sexta e já realizam atividades físicas e passam por bateria de exames necessários. O Galo tem programado amistosos contra Volta Redonda e Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, para o início do ano.

LISTA DOS JOGADORES APRESENTADOS

Goleiros: Ricardo Vilar, Alexandre Azizi e Gonçalves
Lateral-direita: Rodrigo Dias e Afonso
Lateral-esquerda: Udson
Zagueiros: Diogo, Sidimar, Wellington Reis e Arthur Sanches
Volantes: Léo Costa, Marcel, Ronaldo Kalu, Pará e Vinicius
Meias: Chris, Breno, Paulinho e Raphael Augusto
Atacantes: João Vitor, Igor Potiguar, Reis, Tiaguinho,
Renato Kayser, Rodrigo, Patrick e Douglas

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro