América - MG retorna à elite do futebol nacional

América - MG retorna à elite do futebol nacional
Alegria Tricolor em Minas Gerais! No sábado, 11, o América superou o Figueirense fora de casa e garantiu com três rodada de antecedência o seu retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1 sobre o Figueira e os demais resultados da rodada garantiram o acesso do Coelho.  A equipe  ainda assumiu a liderança da Série B e agora foca somente na conquista do bicampeonato nacional.
 
Logo no primeiro minuto de jogo, Rafael Lima, capitão americano, usou a cabeça para abrir o placar após cobrança de escanteio. Aos 25, em falta batida para dentro da área dos mineiros, Jorge Henrique desviou também de cabeça e colocou as equipes novamente em igualdade.
 
O gol que garantiu o triunfo e colocou o América de volta na primeira divisão brasileira saiu no fim da etapa inicial. Aos 48 minutos, Gerson Magrão recebeu passe de Bill dentro da grande área e cruzou para o lateral Giovanni escorar de cabeça e confirmar a vitória americana.
 
Com mais três pontos conquistados, o Tricolor de Belo Horizonte chegou aos 66 pontos e ultrapassou o Internacional na ponta da tabela de classificação. O próximo compromisso do Coelho será contra o Juventude, nesta terça-feira, 14, às 21h30, na Arena Independência. 

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro