CHAPADÃO VENCE NOS PÊNALTIS E CARIMBA VAGA NA SEMIFINAL DA COPA PREFEITURA/BAHAMAS

CHAPADÃO VENCE NOS PÊNALTIS E CARIMBA VAGA NA SEMIFINAL DA COPA PREFEITURA/BAHAMAS

A 11ª rodada da Copa Prefeitura Bahamas eliminou 11 equipes com a segunda derrota e mais uma por irregularidade. No confronto pela categoria adulta entre Tô Maluco e A.A. Nova União, a equipe do bairro Santo Antônio escalou um jogador irregular e foi automaticamente eliminada da copa. Tiago Ribeiro de Souza, goleiro reserva entrou durante a partida realizada no campo do São Benedito, válida pelas quartas de final da competição. Tiago foi punido no dia 19 de maio de 2016, atuando pela equipe do Olaria FC, na Copa Juiz de Fora de Futebol, com 780 dias. De acordo com o artigo 30, parágrafo terceiro do regulamento da Copa Prefeitura Bahamas, a equipe que atuar com atletas que estejam no Cadastro Geral de Punidos será excluída da competição por medida administrativa e disciplinar, cumprindo o regulamento. Desta forma, o A.A. Nova União perde a vaga para o Tô Maluco já que a competição é disputada em fases eliminatórias.

No campo, a Escola Oficial do Botafogo venceu o Sport Club por 1 a 0 e vai disputar a final da categoria dente de leite contra o Fripai que eliminou CF Zico nos pênaltis, por 3 a 1 depois do empate em 1 a 1 no tempo normal. Já entre os mirins a final será entre CF Zico, que venceu o Sport por 4 a 0 e a Escola de Futebol Geração do Futuro que superou o Guaporé por 2 a 0.

No feminino, a decisão será entre o Social de Lima Duarte, que já estava classificado e Matias Barbosa que eliminou a equipe Sempre Amigas por 4 a 1. A final da categoria super master será entre Vale dos Bandeirantes, que eliminou a Rezato e Cidade Alta que superou o Grajaú. No master, o Palestino aguardava o adversário da final que saiu no confronto onde o LFC venceu o Flor da Esquina por 4 a 2. Os últimos finalistas foram da categoria sênior. O Fordkar garantiu a vaga superando o Juventude Imperial por 2 a 0. O adversário será o Chacal que eliminou o Moreira nos pênaltis por 5 a 4, depois do empate em 0 a 0.

FINALISTAS DA CATEGORIA ADULTO
Já entre ao adultos Dominados e Cruzeirinho já estavam classificados para a semifinal. A rodada de ontem definiu as outras equipe. Além do Tô Maluco que se beneficiou com a eliminação do A.A. Nova União, o Chapadão também garantiu a classificação vencendo o Amigos Fiéis nos pênaltis por 3 a 2, depois do empate em 0 a 0 no tempo normal.

Com o funil apertando os confrontos ficam cada vez mais equilibrados. Como jogo da rodada, Chapadão e Amigos Fiéis sentiram a pressão do jogo. Valia uma vaga no quadrangular semifinal da categoria adulta. No primeiro tempo o Amigos Fiéis partiu pra cima e foi melhor. No segundo, cada equipe teve uma oportunidade real para marcar.

No final o empate em 0 a 0 levou a definição para a cobrança de pênaltis. O Chapadão foi mais feliz e venceu por 3 a 2. Como jogo da rodada, os destaques foram premiados. Felipe foi o melhor do Amigos Fiéis e Diego, do Chapadão. O destaque da partida foi Wesley, do Amigos Fiéis. Waldenílson fez o gol que classificou o Chapadão levou o último prêmio.

A 11ª rodada teve 12 jogos disputados e foram marcados 29 gols, com média de 2,42 por partida. A partir do domingo começam as finais da Copa Prefeitura Bahamas e serão disputadas no estádio municipal. Os dois primeiros títulos serão entre os infantis e zona rural. Nos infantis o título será disputado entre Bom de Bola Barreira e Bonsucesso. A outra final reúne Passo da Pátria e Rosário. Logo depois a bola rola para o quadrangular semifinal da categoria adulta. O sorteio que definiu a ordem das partidas foi realizado na tarde da segunda-feira, dia 6 de novembro, com a participação dos representantes das equipes quatro equipes classificadas. Ficou assim a ordem dos jogos: Chapadão x Tô maluco. Jogam às 10h e logo depois o Cruzeirinho pega o Dominados. Esta fase representa os jogos de ida da semifinal. A volta será disputada no domingo dia 19.

DSC 5324

DSC 5286

DSC 5396

DSC 5392

DSC 5387

 

DSC 5389 site

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro