Mineira Poliana Botelho estreia no UFC com vitória em Las Vegas

Mineira Poliana Botelho estreia no UFC com vitória em Las Vegas

Poliana Botelho, natural de Muriaé - MG, de 28 anos, estreou no UFC, peso - palha com vitória sobre a americana Pearl Gonzaléz, aplicando 109 golpes e sofrendo apenas quatro.

Faixa preta de MuayThai, a lutadora fez sua primeira luta profissional no MMA em 2013. De lá para cá, Poliana acumula um cartel de seis vitórias (todas por nocaute ou nocaute técnico) e apenas uma derrota. No XFC, a mineira, conquistou seu cinturão com uma bela vitória sobre AntoniaSilvaneide “Marretinha” e defendeu numa verdadeira batalha contra a argentina Silvana Juarez.

Atleta da conceituada academia Nova União, no Rio de Janeiro, a mesma de José Aldo, Renan Barão e outros renomados lutadores de MMA, Poliana Botelho estrearia no ano passado no UFC. A atleta assinou contrato em maio e teve a luta contra a experiente Valerie Letourneau marcada para dezembro de 2016, mas fraturou a mão e precisou cancelar o duelo. A brasileira se lesionou três vezes até se garantir cem por cento pronta para pisar no octógono contra Pearl González.

Para a próxima luta Poliana já tem uma adversária em mente, a norte-americana, Paige Vanzant.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro