Triatleta de Juiz de Fora fica em terceiro lugar na quinta etapa do TRIDAY Series

Triatleta de Juiz de Fora fica em terceiro lugar na quinta etapa do TRIDAY Series

No dia 8 de outubro, vários atletas amadores e profissionais largaram das areias da Praia do Recreio para disputar a quinta etapa do TRIDAY Series, o mais novo circuito de triathlon do Brasil. Representando a cidade de Juiz de Fora, Juliana Scher, 25 anos, estreou no TRIDAY com o terceiro lugar na sua categoria (25 a 29 anos) e levou a sétima colocação geral.

Juliana iniciou sua preparação para a modalidade apenas este ano, tendo disputado sua primeira prova em março. Após experimentar a realização de cruzar a linha de chegada, ela decidiu investir no esporte e intensificou sua agenda de treinos. Com o apoio e acompanhamento do seu técnico, Ângelo Erhardt, e da nutricionista Fernanda Gargiulo, ela segue uma planilha de treinamentos diários e acorda, muitas vezes, às 5h da manhã para conseguir conciliar corrida, bicicleta, natação e trabalho.

O TRIDAY Series foi a primeira experiência da atleta em distâncias olímpicas (1,5km de Natação, 40km de Ciclismo e 10km de Corrida), e alcançar o pódio tão rapidamente é fruto de muita dedicação e foco, segundo ela: “Quando eu decidi que iria participar de provas difíceis e importantes, coloquei na cabeça que teria que ter disposição e não iria desistir diante das dificuldades. Estar ao lado dessas atletas de alto nível no pódio é uma recompensa incrível.”

Com etapas em São Paulo, Rio de Janeiro, Riacho Grande e São Carlos, o TRIDAY Series é visto por alguns atletas como uma preparação para o IRONMAN Brasil, já que a Unlimited Sports organiza as duas provas. “Meu objetivo é sempre superar os meus limites, melhorar cada vez mais. Chegar em terceiro lugar na minha categoria foi um resultado muito bom para mim, pois foi a primeira vez que competi com distâncias olímpicas. Quem sabe agora eu não encare um IRONMAN?”, comemora a triatleta.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro