Nicanor Pires confirma permanência na direção do Tupi na temporada 2018

Nicanor Pires confirma permanência na direção do Tupi na temporada 2018

Em meio a pressão do Tupi para conseguir seguir com o técnico Ailton Ferraz à frente da equipe, uma notícia boa para a torcida Carijó surgiu na tarde de sexta-feira, 6. Nicanor Pires, diretor de futebol e assessor especial da presidência do Tupi, confirmou sua permanência na montagem do time para a temporada 2018.

Nicanor chegou ao Tupi em abril de 2017, após a saída de Fabinho, acompanhado de Altamiro Gomes, que também seguirá na gerência do futebol Carijó.

Na Justiça

Ainda em julgamento alguns fatores sobre a polêmica partida entre Tupi e Fortaleza, saiu na sexta-feira, 6, o resultado do processo em que o árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique, relatou em súmula ao STJD ofensas recebidas por funcionários do Tupi após a partida em Juiz de Fora, no dia 16 de setembro.

Os denunciados foram Adeil de Souza Silva, massagista do clube e Altamiro Gomes, supervisor do Tupi.

Por unanimidade de votos, o massagista ficará suspenso por 4 partidas, por infração ao Art. 258 § 2º inciso II (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões) e absolvê-lo quanto à imputação ao Art. 258-B (Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar), ambos do CBJD; suspenso por 45 dias, Altamiro Alexandre Lira Gomes, supervisor do Tupi F.C, por infração ao Art. 258 § 2º inciso II e absolvê-lo quanto à imputação ao Art. 258-B ambos do CBJD; multar em R$1.000,00, o Tupi Futebol Clube, por infração ao Art. 213 inciso I § 2º do CBJD; (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I — desordens em sua praça de desporto; §2º Caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da entidade adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente quando comprovado que também contribuíram para o fato.

Outros ofícios entregues ao STJD em relação a partida ainda estão sendo analisados.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro