Campeonato Mineiro da Segundona começa no dia 29 de julho com nove times

Campeonato Mineiro da Segundona começa no dia 29 de julho com nove times

Nove clubes participaram, nesta terça-feira , na sede da FMF, do Conselho Técnico para o Campeonato Mineiro 2017 – Segunda Divisão. Atlético B, Betis, Coimbra, Democrata (Sete Lagoas), Inter de Minas, Ipatinga, Poços de Caldas, Ponte Nova e União Luziense estiveram representados e discutiram os aspectos sobre a competição desta temporada. O Sport Club Juiz de Fora não irá disputar o torneio.
Ficou definido pelas agremiações que compuseram a mesa que o sistema de disputa para este ano será o de pontos corridos. As equipes se enfrentarão em turno e returno, e, ao final da disputa, os dois melhores classificados sobem para o Módulo II, ficando o primeiro colocado com o título de campeão. A bola rola para a Segundona Mineira a partir de 29 de julho e a rodada decisiva do campeonato acontece no dia 29 de outubro.
Assim como nas duas últimas temporadas, o torneio será disputado na categoria sub-23, podendo cada clube relacionar, no máximo, cinco atletas com idade superior a 23 anos. A data limite para novos contratos será o dia útil que antecede a primeira rodada do returno, não havendo limite de inscrições de jogadores por equipe.
Serão, ao todo, 18 datas de muito futebol e emoção por toda Minas Gerais para, ao final, conhecermos quem sobe e quem fica com o troféu de campeão da Segundona Mineira de 2017.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro