Botafogo x Atlético Nacional (COL) é o destaque pela Copa Libertadores

 Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Botafogo x Atlético Nacional (COL) é o destaque pela Copa Libertadores

Diante de sua torcida no Engenhão, o Botafogo pode conquistar sua vaga às oitavas de final da Copa Libertadores de forma antecipada. O adversário desta quinta-feira, às 21h45, é o Atlético Nacional-COL, pela quinta rodada da fase de grupos. O adversário, porém, irá para o tudo ou nada, uma vez que depende da vitória para se manter na disputa.
O Botafogo vem de derrota para o Barcelona-EQU, o que torna difícil conquistar a primeira colocação do Grupo 1. O clube brasileiro é segundo colocado com sete pontos, enquanto que o adversário desta quinta é terceiro com três pontos. Um empate também garante o Fogão na próxima fase, desde que o Estudiantes não vença o Barcelona.

DESFALQUES
O técnico Jair Ventura já sabia que teria ao menos dois desfalques para este duelo, pois o volante Airton e o zagueiro Marcelo estão suspensos. Em seus lugares devem entrar Rodrigo Lindoso e Joel Carli, respectivamente. Este último foi poupado na estreia do Brasileiro por conta de dores musculares, mas voltou a treinar normalmente.
Além desses, Jair também não poderá contar com o Montillo e Emerson Silva, lesionados. Havia uma expectativa de retorno dos jogadores, mas foi vetada pelo departamento médico. O atacante Sassá continua afastado do grupo e sequer treinou em campo. Punido por indisciplina, o jogador só voltará a ser relacionado quando mudar sua postura, isso se continuar no clube.
O lateral Victor Luis ressaltou a importância do confronto e pediu calma ao elenco. “Acho que agora não é momento de desespero. Sabemos da nossa qualidade e do quanto que podemos render. Temos também a nossa autocrítica, o que é o mais importante. Sabemos do peso do jogo de quinta-feira e o importante é o grupo estar unido e fechado, bem nos treinamentos, para que no dia possamos fazer um grande jogo”.

Botafogo: Gatito Fernández, Emerson Santos, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

Atlético Nacional - COL: Armani, Bocanegra, Cuesta, Henríquez e Díaz; Diego Arias, Quiñones e Macnelly Torres; Arley Rodríguez, Ibargüen e DayroMoreno
Técnico: Reinaldo Rueda

Fonte:AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR/AE

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro