Presidente da Federação Mineira assume cargo na Fifa

Presidente da Federação Mineira assume cargo na Fifa

Uma reunião da FIFA, em Zurique, na Suíça, nomeou o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Modesto Guimarães Neto, como membro para um dos novos comitês da entidade.

Castellar vai ocupar uma das cadeiras do comitê “Players Status”, que será responsável por monitorar a situação dos jogadores em relação às normas de registro e transferências da FIFA, além de litígios envolvendo atletas e clubes. O tempo de mandato é de quatro anos.

O comitê em que o presidente da Federação Mineira de Futebol atuará é um dos novos grupos de trabalho que foram criados na reforma realizada pela FIFA. Ele classificou a nomeação como uma conquista de Minas Gerais e do Brasil junto ao futebol mundial. “Motivo de honra para Minas Gerais e para o Brasil, na medida em que se tratou de uma indicação da Conmebol para este Comitê da FIFA, que é o Comitê “Players Status”, responsável por monitorar toda situação que envolve os jogadores no que diz respeito às normas de registro e transferência entre os Clubes, além dos litígios que todos nós sabemos que existem, envolvendo atletas e Clubes. É um grande espaço, e isto mostra a força política que o Brasil e Minas Gerais têm na CBF e na Conmebol e sem dúvida nenhuma é uma conquista de todos os mineiros”, afirmou Castellar.

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro