Na Cena Cultural

Na Cena Cultural

Na Cena Cultural
Foi um sucesso o lançamento do livro “101 Conceitos de Arquitetura e Urbanismo na Era Digital”. A obra conta com a participação de mais de 45 pesquisadores, inclusive da UFJF com Frederico Braida, Juliane Fonseca e Vinícius Morais. O evento foi em Portugal com a presença do professor e um dos organizadores da obra, Fernando Lima.

Música Boa
Eterno rei da cocada preta, o cantor e compositor Thiago Miranda com seu talento e carisma vai estrear no dia 27 de janeiro, o projeto “Samba pra elas”, no Cultural Bar. Detalhe: o nome do evento é referência do seu próximo disco aprovado pela Lei Murilo Mendes.

Guia de Compras
Passado as festas de final de ano, as atenções agora se voltam para o Carnaval. Pelas ruas já é possível ouvir as canções típicas de momo com destaque para os sambas enredos do Salgueiro, Portela e Mangueira. Para isto é preciso se organizar pois é mês de IPVA, IPTU, matrículas e material escolar, e é preciso mais do que nunca poupar. Fazendo isto direitinho, é só esperar a Banda Daki, passar. Ôba!

Esporte já
O brasileiro Ronaldo Fenômeno entregará o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, no dia 9 de janeiro, na grande festa de gala da Fifa. Com olhos de lince para o futebol, este colunista faz previsão que o ganhador será o português Cristiano Ronaldo. Quem viver, verá!

FOTOA.jpgO Coiffeur das estrelas, Daniel Saggioro brilha intensamente no Salão Werner

FOTOB.jpgNo Esch-Café, no Rio, os elegantes Alice Maria Silveira e Douglas Fasolato

FOTOC.jpgCurtindo a noite de JF, Bruni Amorim e Júnio Martins

FOTOD.jpgNo Victory Hotel, Juliane e Ronaldo Miana com Christiane Vicentim

FOTOE.jpgNo Mercado Municipal, Marcilio Gomes, Edson Saleme, Sady(homenageado) e Nilson Ferreira Neto

FOTOF.jpgNo Aeroporto, Diogo Souza Gomes, Nívea Mello, Jaque Bonjour e Alexandre Oliveira

FOTOG.jpgMulheres finas no Marcellu’s, Corinta Botti e Therezinha Guedes

FOTOH.jpgNa TVE-Canal 12, Jane Aragão, Pablo Cunha Ferreirinha e Natália Aquino

FOTOI.jpgNa Mangueira direto do Palácio do Samba, Edson Villa Real, Frankinho França Hagele e Dorival Pinto

FOTOSSÍNTESE

Em estilo ziriguidum, a Liga das Escolas de Samba de Juiz de Fora em parceria com a Funalfa/PJF, promove no sábado, 7 de janeiro, às 21h, no Ginásio do Olímpico, o Concurso de Rei e Rainha do Carnaval JF/2017. Uma noite alegre que será abrilhantada pelas baterias de escola de samba. A turma da coluna está na torcida para Rei Momo no carismático, Caio Dias Baptista.

Chamando atenção a linha de taças, cervejas artesanais e azeites aromatizados do Mr. Tugas.

Para este verão de janeiro onde acontece muitas formaturas, a dica são as magníficas clutches em várias linhas: festa, dia a dia e as tendências em palha e couro de pirarucu. As peças junto com a belíssima coleção de semijoias revela o apuradíssimo bom gosto no showroom Denise Paiva.

O bonito sítio do artistaplástico Roberto Bellei foi cenário do reencontro da turma de 1976 (técnico em edificações) do antigo CTU. Uma das mais festejadas foi a presença de Irne Limonge da Fonseca que depois de morar fora, voltou a residir em Juiz de Fora.

Agendado para abril, o documentário “Batuque: (en)cantos de luta”, de Guilherme Landim, retratando o Batuque afro-brasileiro de Nelson Silva.

Voltando a residir em Juiz de Fora depois de uma temporada em Belo Horizonte, o dinâmico Manoel Barbosa Leite Filho.

Tarcísio Dalpra Jr. vai encenar a montagem de seus textos “Arco-Íris de Plástico” e “A Cidade do Circo dos Dias Iguais”, em Belo Horizonte. Será dentro da Campanha de Popularização do Teatro.

A bonita Marília Allemand está em estado alfa. Está formando em Direito pelo Instituto Vianna Júnior.

Para refletir: Um país que tem um povo como o nosso não tem como desanimar. Nem nós...

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro