E aí?

Futuro
Expectativa em Juiz de Fora para a cessão de uma área do Distrito Industrial para a implantação do aglomerado produtivo de alimentação. A Codemig confirmou que planeja esse feito e que o objetivo é proporcionar crescimento e consolidação das empresas envolvidas, ampliando seu potencial mercadológico e contribuindo para dinamização da economia regional. A previsão de lançamento é para 2018.

Na Capital Mineira
A UFMG está com visitas agendadas para o seu Museu de História Natural e Jardim Botânico. Lá podem ser vislumbrados fósseis reais de animais, utensílios e manifestações artísticas de seres humanos produzidos há milhares de anos, rochas e minerais brasileiros. O Espaço Interativo de Ciências da Vida, também no museu, traz uma exposição científica sobre o ser humano.

Novidade
Dando início ao ano de 2017, o Governador de Minas, Fernando Pimentel (PT) anunciou que enviará à Assembleia Legislativa projeto de lei criando um fundo imobiliário para vender ativos que não são usados pelo estado. O fundo, segundo ele, ajudará a equilibrar as contas estaduais, cujo déficit levou à decretação de calamidade financeira no mês passado.

E aí?
Começo de ano na cultura em Juiz de Fora chega quente. Para tanto, a pró-reitora da UFJF, Valéria Faria já movimenta parcerias com órgãos municipais, estaduais e federais, visando o 28º Festival de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, previsto para julho. Pelo elevado nível de seus concertos e cursos, merece ser mais valorizado, pois fomenta o turismo em Juiz de Fora.

FOTOA.jpgO abre-alas para 2017 de nossa coluna social com as poderosas, Ivanir Ferreira, Helenise Machado, Lú Chaves, Regina Ferreira e Sandra Portella

FOTOB.jpgJosé Carlos Araújo, no Victory Business Hotel

FOTOC.jpgMulheres-rainha no MHall, Lourdes Machado, Jane Aragão e Camila Micherif

FOTOD.jpgRuan Santos em sua formatura com os pais, Joseph Santos e Carla Cristina Marins

FOTOE.jpgCarlos Eduardo Sudex (Coiffeur) e Túlio Leone (booker), talentos para brilhar em 2017

FOTOF.jpgNo Turunas, os sambistas Aloísio Costa, Elessandra Lima e Fabinho Esteves

FOTOG.jpgCelebrando a vida, os magníficos Daniel Giotti de Paula, Sarah Penido de Paula e Célio Faria de Paula

FOTOH.jpgGente querida no Victory Business Hotel, Luís Otávio Loures, Renata Marcelino, Franciane Romano e Fabiano Teixeira

FOTOI.jpgRoberto Dilly e Aloísio Vasconcelos, nos 120 Anos da Associação Comercial, no Trade Hotel

FOTOJ.jpgO querido mestre Jansen aniversaria na quinta- feira, 5 de janeiro e comemora com amigos e a filha Ana Clara

FOTOSSÍNTESE

Antenadíssima com a comunicação, Juliana Assis assumiu a coordenação de eventos do Premier Parc Hotel.

O jovem Júnio Martins passou o Réveillon em Belo Horizonte e já está na cidade curtindo o forte calor de JF.

O mais puro rock estará presente no dia 6 de janeiro, às 23h, no Cultural Bar, com a Banda Lucky Strike.

A cantora Sandra Portella está com tudo e não está prosa. Semana passada com agenda cheia se apresentou em Angra dos Reis quinta-feira, Haras Morena, sexta-feira e no sábado, 31, arrasou no Réveillon do Cultural Bar. Para o dia 15 de janeiro, ela prepara a Feijoada do Bloco Nêga Maria, às 13h, no Partido Alto.

O prédio do DCE já foi reformado e a população espera sua abertura. Com a palavra a UFJF.

No dia 7 de janeiro, às 20h, no Stadium Music bar vai ter agito com o evento Progressive Session. Para tocar Reggae, Rap e Eletrônico, foram convocadas as bandas Back to reality, Roots In Control, ContraTempo, Audio Crew, OMNight, Psylocibe, Magreen, Onitrix, Drop, Cabide e Tio Zen.

Em ritmo de ziriguidum, a cantora Alessandra Crispim e convidados apresentam o melhor do samba, no dia 8 de janeiro, às 18h, no Bar da Fábrica.

O Museu de Arqueastronomia e Etnologia Americana (Maea), ficará localizado no novo Centro de Ciências com uma sala próximo ao Planetário da UFJF, e receberá merecidamente como homenagem o nome do Professor Frans Hochleitner, com acervo doado por ele.

Vamos iniciar em breve os contatos para finíssimo jantar, para comemorar no dia 8 de março, o “Dia Internacional da Mulher”.

Fazendo estrondoso sucesso, a promoção das Canecas dos Bairros e a Folhinha Anual do Diário Regional.

Para compartilhar: “tá vendo aquele edifício moço?/ Ajudei a levantar / Foi um tempo de aflição / Eram quatro condução / Duas para ir, duas pra voltar”. (Zé Geraldo). Bom dia JF!

Logotipo do Grupo DMI    Logotipo da Agência Formigueiro