Euphorika

Rumo a 2017
Um dos principais diferenciais no ensino da Suprema, o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) segue firme no seu propósito de ser uma instituição referência nacional em atendimento de qualidade aos pacientes do SUS. Em 2016, em nova auditoria, a instituição garantiu a manutenção do certificado de Acreditação Plena da ONA. Ponto para eles.

Levantando a Poeira
Um dos eventos de sucesso de público em 2016, foi o 27º Ibitipoca OFF Road. Disputado em trilhas entre as cidades de Juiz de Fora, Lima Duarte e o arraial de Conceição de Ibitipoca o rali de regularidade movimentou a Serra onde equipes promoveram ação social, com exames gratuitos de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo de índice de massa corpórea e muito mais.

Sem Glúten
No primeiro semestre, a ALAE participou de duas edições da Feira do Por do Sol em Juiz de Fora. O evento reuniu produtores de alimentos sem glúten, sem lactose e veganos em espaços públicos da cidade. Os quitutes preparados pela instituição agradaram ao paladar das pessoas que tem algum tipo de restrição alimentar.

Você sabia?
Uma das conquistas da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Juiz de Fora é a segurança do local, ampliada com uma parceria com a Polícia Militar por meio de projeto “Rede de Indústrias Protegidas”. Em 2016, após dois anos de funcionamento, todas as companhias instaladas no local são amparadas pelo programa. Na coordenação, Maycon Perobelli.

Euphorika
O salão de festa do Olímpico, ferveu com a realização da bombástica Euphorika. O badalo eletrônico reuniu todas as tribos em uma noite de altíssimo astral para fechar o ano de 2016 com chave de ouro. Confiram alguns closes para esta coluna.

FOTOA.jpgEduardo Gomes e o anfitrião Hudson Lagrotta

FOTOB.jpgAllison Luís e Marcos Lima

FOTOC.jpgCarol Lopes e Mariane Fierro

FOTOD.jpgFelipe Araújo, Rangel Marques e Willian Oliveira

FOTOE.jpgHelena Bento, Diogo Antônio, Jéssica Godenço

FOTOG.jpgBruno Dias, Leonardo Santos Peixoto e Madson Magalhães

FOTOI.jpgMaitê Saint-Clair e Allison Luís

FOTOJ.jpgMarcos Reink, Sidney Souza e Ivanir Cabral

FOTOL.jpgNa Noite Fashion, Felipe Nogueira, Débora Gonzales e Valdir Jr.

FOTOM.jpgNo Victory Hotel, Beto Souza, Rafael Crespo e Jansen Narciso

FOTOSSÍTESE

Animadíssimos, os integrantes da Associação dos Corredores de Rua e Maratonistas de Juiz de Fora (ASCORJF) promove excursão para a 92ª Corrida Internacional São Silvestre, que será realizada dia 31 de dezembro.

A UFJF lançou o primeiro edital dos Processos Seletivos de Educação a Distância (EAD) do Vestibular/Enem para os cursos e licenciaturas. Ao todo são 294 novos aprovados que ingressarão no segundo semestre de 2017, sendo 825 deles do Vestibular e 212 do Enem.

Em decorrência das festas de final de ano, o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal que atende para Carteira de Identidade, volta a atender normalmente em janeiro de 2017.

O bispo de São João Del Rei, dom Célio de Oliveira Goulart, 72 anos está internado no Hospital Monte Sinai, onde passou por procedimentos cirúrgicos.

Apesar da crise econômica, juiz-foranos não pretendem abrir mão das comemorações do Réveillon e vão se esbaldar na virada do ano no Independência Trade Hotel.

Para quem curte esportes noturnos, a boa notícia é que Juiz de Fora está entre as cidades contempladas pelo Programa Campos de Luz, parceria da Cemig com o governo do Estado. Serão iluminados academias ao ar livre, campos de futebol amador e quadras poliesportivas.

Com iniciativa da diretora da Faculdade de Letras, Neiva Ferreira Pinto, a ex-reitora e deputada Margarida Salomão, recebeu no MAMM, o título de Professora Emérita da UFJF. Merecido!

A dupla sertaneja Edson e Lucas fazem o show da virada no dia 31 de dezembro, às 22h, no Avalon.

No Bar da Fábrica, no dia 31 de dezembro, ao meio-dia tem comemoração do Centenário do Samba. Em cena, Mamão e o Bloco do Beco.

Para anotar: Numa festa que fui no ano passado, uma das convidadas foi com uma estola de raposa, com focinho e tudo. Sei dizer que aquilo mudou o clima da festa, porque até o cachorro da casa implicou com a cara da raposa, coitada. Bom dia JF!